Prospectar clientes, oferecendo serviços e produtos, prestando serviços técnicos especializados, realizando cadastramento de clientes por via teleatendimento, seguindo roteiros e scripts planejados para prospectar, reter ou recuperar clientes.
Responsabilidades e atribuições
Seguir as instruções de trabalho determinadas em manual de procedimento padrão da empresa;
Realizar ligações para clientes para promover ou vender serviços;
Prospectar novos clientes, entendendo a necessidade de cada um, ofertando os serviços e produtos conforme disponibilidade da empresa;
Ser capaz de contornar objeções, argumentar, e sanar dúvidas dos clientes, utilizando diversos meios de comunicação como telefone, whatts app, e-mails, e canais internos;
Atender clientes ao telefone e/ou outros meios de comunicação;
Agendar avaliação de clientes prospectados em campanhas de divulgação;
Registrar no sistema as informações referentes às atividades realizadas;
Fazer pesquisa da satisfação do cliente, conforme normas da empresa;
Fazer atividades de acompanhamento de vendas tais como: enviar cartas, fax ou e-mails;
Remarcar os horários das consultas dos clientes que não compareceram aos atendimentos e/ou avaliação, conforme manual e normas da empresa;
Ser capaz de responder por metas, objetivos;
Participar de treinamentos técnicos e/ou comportamentais promovido pela empresa.
Requisitos e qualificações
Ensino Médio Completo;
Informática intermediária;
Atendimento e negociação a cliente;
Técnicas de vendas;
Habilidades para se comunicar.
Competências
Comunicação: Boa Dicção; Fluência verbal; Negociação; Habilidades de comunicação; Contorno de Objeções,
Sociais: Relacionamento interpessoal; Trabalho em equipe;
Comportamentais: Comprometimento; Proatividade; Dinamismo; Responsabilidade; Simpatia; Empatia; Persistência
Organizacionais: Gerenciamento do tempo; Planejamento e Organização.
Informações adicionais
Requisitos essenciais:
Experiência em vendas;
Conhecimento intermediário de informática e pacote office, inclusive Excel para uso de planilhas.
Gostar de pessoas;
Perfil comercial, gostar de desafios e metas;
Gostar de trabalho em equipe e não tem problemas com cobranças;
Experiência e habilidades em vendas;
Resiliência;
Paciência;
Empatia;
Extroversão;
Proatividade;
Agilidade;
Organização;
Disciplina;
Comprometimento;
Garra e visão de crescimento
Segundo grau completo, com bom português e escrita e fala corretas.